4 de out de 2011

O desafio





   Oi amigos, após um tempo sem postar desenhos... aqui está!  isso mesmo pessoal, mais uma aquarela. Não consigo mais pensar em ilustras no P&B da coisa, claro que adoro usar nakim, escovas de dentes e diversos outros acessórios que quem finaliza desenhos sabe como é gostoso usar... passei anos finalizando tudo que fazia (por ler muito mangá), mas é que de uns dois anos pra cá essas tintas me conquistaram.
   Há alguns dias eu venho testando tintas acrilicas, passei um sustão aqui, utilizei acrilica em meus pincéis de aquarela (pobre amador) e quase arruino meus preciosos. tenho aqui alguns testes com acrilicas, mas tou sem graça de postar..hahshauhaa
   Mudando de assunto...uma coisa que tem me deixado bastante feliz é algo que eu tenho prestado muita atenção após a construção escrita de meus personagens, trata-se da expressão corporal e a relação com sua personalidade, nós que desenhamos e trabalhamos com imagens em sequência( leia-se quadrinhos), temos que usar, abusar e estudar batsante as expresões corporais, faciais além de claro ficar atento a maneira de o personagem utilizar as palavras ou se colocar perante as situações que irão ssurgir durante o desenrolar da trama. Nessa história que estou desenhando de nome : A viagem para as terras vermelhas, eu tenho notado e amigos tem me dito que estão captando legal a personalidade dos personagens e até falando que sentem movimentação na minha sequência. isso tem me deixado bastante feliz, uns me recriminarm por ter deixado os testes para os "gringos", mas eu posso afirmar que estou muitomuitomuito feliz com minhas crias!

abraço forte em todos que semrpe aparecem por aqui, vcs são demais!

RV

6 comentários:

Érika Ferreira disse...

Poxa amor, além de estar muito dinâmico essa ilustração, e esse dinamismo já é uma marca sua (nunca tem nada estático em seus desenhos), tá super suave, como eu te disse. Ficou com uma leveza muito bonita os tons e o estilo do desenho. E as cores... eu ameiii ^^!! Continuaa produzindo mais amorr, tá muito bomm!

Maximus disse...

Olá Roger. Passando para retribuir a visita e agradecer pela mensagem carinhosa deixada em meu site. Parabens pelo seu site e pelo seu trabalho. Sucesso !

Maximus (FilmesEpicos.com)

Roger Vieira disse...

obrigado érikita!!

mas que surpresa boa!
maximus, seu blog é realmente fantástico e sempre recomendo para meus amigos.
obrigado e volte sempre...vc é mais que bem vindo por aqui!

Diogo P.Campos disse...

Sem dúvidas, Roger!
Seus personagens estão de fato agradando pela sequencia muito bem finalizada, no que diz respeito a postura e movimentos. Estão cada vez mais ganhando personalidade própria.
Está mandando muito bem com a aquarela. E te digo que quando se arriscar na óleo também vai adorar. Acho que é um bom próximo passo. Pegar uma tela, umas tintas a óleo e mandar ver um personagem seu nela com um fundo massa. Seria irado!
Abraçãooo

Elton Dias disse...

O mais importante nessa parte é vc desenvolver a personalidade dos personagens olhando pessoas nas ruas, as vezes eu me pego sendo olhado de cara feia porq estou olhando fizamente para alguém em um ônibus e rua,rsrsrsrs...na verdade fico olhando a personalidade delas, como andam, como são os cabelos e isso realmente é muito importante na vida de um artista.
parabéns mano!

Roger Vieira disse...

isso mesmo...o pior é quando acham que eu sou gay por olhar pros caras mais fortes na rua! hauheaeu
mas observar é tudo, mesmo que custe uma reputação...rsrs